O policial federal Luis Márcio Alvarenga, baleado nesta quarta-feira (1°) no bairro do Jurunas, em Belém, passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (2). A Polícia Federal informou ao DOL que o estado de saúde dele é gravíssimo.

De acordo com a PF, as circunstâncias do crime ainda estão sendo levantadas, mas a principal linha de investigação aponta que Luis estava chegando em casa, na travessa Apinagés, próximo à rua dos Mundurucus, quando foi abordado por assaltantes. Um deles teria disparado contra o policial, acertando a cabeça dele. A segunda linha de investigação é a de que os suspeitos já sabiam que ele era policial e haviam feito uma emboscada.

Ele foi encaminhado para um hospital particular ainda na quarta-feira. De acordo com a PF, Luis passou por procedimento para retirar vestígios da bala da cabeça, e segue internado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos.

Luis e o filho caçula, nascido no início deste ano. Foto: reprodução/Facebook

Luis é  policial federal desde 2013, iniciando carreira em Altamira, no sul do Estado, sendo remanejado para Belém após um ano e meio. Atualmente, atuava na Delegacia de Crimes Institucionais da PF.

Um inquérito para investigar o caso foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil do Jurunas. O caso seria investigado pela delegacia, mas como Luis estava de sobreaviso, a jurisdição passará para a Polícia Federal, com apoio das Polícias Civil e Militar.

Imagens do circuito interno de um prédio mostram o momento em que Luis é baleado. Assista:

Na manhã de hoje, equipes estão no local do crime para tentar colher imagens do circuito de segurança de locais próximos que possam ter filmado o momento em que o tiro foi disparado.

Por telefone, o DOL falou com o cunhado de Luis, que informou que a família não quer se pronunciar nesse momento.

(DOL)

MAIS ACESSADAS