Quatro suspeitos de um assalto a ônibus foram detidos em flagrante por equipes da Guarda Municipal na noite dessa segunda-feira (25), na rodovia Arthur Bernardes, em Belém. Os agentes foram alertados pelos próprios passageiros e pelo motorista do coletivo.

De acordo com informações do inspetor Marcos Costa, subcoordenador da equipe da Ações Táticas com Cães (ATAC) da Guarda Municipal de Belém, duas viaturas da ATAC transitavam pela Arthur Bernardes, sentido Belém - Icoaraci, quando foram alertados pelo motorista do ônibus assaltado, que jogou sinal de luz, e por passageiros que gritaram.

No interior do ônibus, sete suspeitos, que consumiam bebidas alcoólicas, quebraram garrafas e ameaçaram os passageiros com gargalos. Eles roubaram celulares, relógios, carteiras e valores em dinheiro das vítimas.

Após a abordagem feita pelas viaturas da Guarda Municipal, os sete criminosos fugiram, mas três deles foram detidos e um adolescente apreendido. Os objetos roubados foram recuperados e os assaltantes reconhecidos pelas vítimas. Os acusados do assalto foram apresentados na Seccional de Icoaraci.

A grande quantidade de assaltos que vêm sendo praticados nos coletivos de Belém está assustando rodoviários e a população que precisa do transporte. Veja o desabafo dos trabalhadores na matéria da RBA TV:

(DOL)

MAIS ACESSADAS