Josué Barbosa, de idade não divulgada, acusado de torturar e tentar matar a ex-companheira, em junho último, na cidade de Barcarena, foi preso na manhã de ontem. Ele estava na casa de parentes na Passagem Santana, no bairro da Terra Firme, em Belém, quando recebeu a voz de prisão. Josué, que estava com prisão preventiva decretada, desde o dia 29 de junho desse ano, foi levado para a Unidade Integrada do Pro-Paz no bairro, onde prestou esclarecimentos, e encaminhado para o exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e posteriormente levado para sistema penitenciário.

A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo juiz da Comarca de Moju, que responde cumulativamente pela Vara Criminal da Comarca de Barcarena, Waltencir Alves Gonçalves.

O CASO

Em junho deste ano, Josué foi acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado por 24 horas, além de torturar a mulher e atear fogo na casa em que ela morava. O motivo do crime, segundo as investigações, seria porque ele não aceitava o término do relacionamento com ela. O casal estava separado há 2 meses.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi investigado pela delegada Priscilla Naiatte, de Barcarena, que forneceu as informações e, em Belém, contou com o apoio do delegado Victor Manfrini. Os 2 já comunicaram ao Tribunal de Justiça o cumprimento do mandado de prisão.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS