O autor dos disparos estava em um carro de cor prata. A vítima ia guardar sua motocicleta dentro de casa quando foi assassinada com 5 tiros, na rua dos Tambés, entre a travessa Tubinambás e avenida Roberto Camelier, no bairro da Condor, em Belém, na noite da última segunda-feira (29). O vigilante Fernando Henrique Raiol de Melo, de 24 anos, não teve qualquer chance de defesa, na porta de casa.

Ele ainda chegou a ser socorrido e levado em um táxi para o Hospital de Pronto Socorro Municipal do Guamá (HPSM), mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Os 2 matadores e suas razões, além de seu paradeiro ainda são desconhecidos pela polícia.

Antônio Chaves Almeida, padrasto de Fernando, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Serviços de Policiamento de Combates de Crimes Violentos (SPCCV) do pronto socorro. Em relato, ele afirmou que desconhece os motivos do assassinato. “(Fernando) saiu de casa para guardar a moto, que estava estacionada ao lado da casa. A maioria dos tiros disparados foi na cabeça dele”.

Familiares e amigos do rapaz estavam desolados com a morte trágica. Acompanharam a remoção do corpo do necrotério do pronto socorro, no início da madrugada de ontem (30), para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será tramitado para a Seccional Urbana do Guamá, que ficará responsável pela instauração do inquérito policial e investigação do homicídio. 

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS