Uma estudante de administração identificada como Sheila Melo Pereira, 31 anos foi presa, na manhã desta sexta-feira (9), pelo crime de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, há um mês o Departamento de Operações Especiais de Belém (DIOE) investigava a denúncia de que Sheila usava documentos falsos para realizar compras. 

De acordo com a polícia, Sheila se passava por uma arquiteta que havia perdido os documentos no centro comercial de Belém e, com isso, conseguiu fraudar com facilidade os documentos e cartões de crédito no nome da vítima.

A vítima, que pediu para não ser identificada, relatou para polícia que soube da situação no momento em que as notificações de lojas chegaram em sua residência. O  nome dela foi registrado do Serasa, com dívidas de alto valor.

A arquiteta procurou a DIOE  para registrar ocorrência e pedir que a Polícia investigasse a situação.

A polícia ainda investiga quem fraudou os documentos e cartões para Sheila.

Na casa da suspeita, a polícia apreendeu roupas, óculos e celular que foram comprados com os cartões  fraudados. A acusada prestou depoimento na manhã de hoje e será encaminhada para a audiência de custódia. Em seguida, o juiz decidirá onde ela vai cumprir pena pelo crime de estelionato.

(Com informações da Polícia Civil) 

MAIS ACESSADAS