Um interno foi executado dentro de sua cela na Central de Detenção Provisória de Icoaraci durante um motim realizado na tarde deste domingo (18). Ele teve o corpo e rosto esfaqueados antes de ser decapitado. O levante durou aproximadamente quatro horas e meia, encerrando por volta das 21h. Meia hora antes um juiz esteve na Central para negociar com os internos. 

Segundo informações da Polícia Militar, o motim começou por volta das 16h30 e envolveu os detentos do bloco A. Durante o levante, dois agentes penitenciários foram mantidos como reféns enquanto um grupo de detentos executava o interno, que não foi identificado até a publicação desta reportagem.

Por meio de nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) informou que o motim aconteceu após a visita aos presos, durante o retorno às suas celas.

A Susipe disse ainda que "a Polícia Civil irá investigar as causas [do motim]" e que a "Policia Militar foi acionada para reforçar a segurança, assim como a Diretoria de Administração Penitenciária para conduzir as negociações".

ATENÇÃO: CONTEÚDO EXTREMO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

(DOL com informações de Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS