Um grupo de servidores públicos de Marapanim, que estava a caminho de Belém, foi vítima de atentado na magrugada desta quinta-feira (29). Eles iriam protestar contra o possível retorno da prefeita afastada do município, que teria recurso julgado no Tribunal de Justiça do Estado.

De acordo com o delegado Rainero Costa, o caso aconteceu por volta das 3h30 na rodovia PA-138 que dá acesso à Marapanim.

Testemunhas contaram que partidários da prefeita afastada, Elza Edilene Rebelo de Moraes (PR), obstruíram a via, tocaram fogo em pneus, depredaram dois ônibus e ainda teriam feito dois disparos contra os coletivos.

(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Houve pelo menos dois disparos contra o coletivo. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

"Ninguém foi lesionado com os disparos, o ônibus foi levado para Marituba e vai passar por perícia", disse Costa.

Ainda segundo o delegado, oito pessoas foram levadas para a delegacia, inclusive um vereador da cidade. Todos foram ouvidos e e depois liberados.

"Tudo depende do resultado da perícia e provas testemunhais. A polícia vai investigar a fundo o caso", afirmou o delegado.

AÇÃO

A prefeita de Marapanim, Elza Edilene Rebelo de Moraes, foi afastada do cargo em setembro do ano passado, por decisão unânime da Câmara dos Vereadores.

(DOL)

MAIS ACESSADAS