Um casal foi preso, no último final de semana, por envolvimento em tráfico de drogas e também suspeito de participação em esquema de crime eleitoral para tentar comprar votos de eleitores no município Soure, na Ilha do Marajó. A informação foi divulgada nesta terça-feira (04) pela Polícia Civil. 

Marcos Fábio Sousa dos Santos, de apelido "Marcola", e a esposa dele, Maiara Glenda Nonato da Costa, foram flagrados após denúncias anônimas de que "Marcola" estaria à frente do esquema criminoso. Durante a operação, policiais militares abordaram inicialmente um usuário de drogas em frente da casa de "Marcola".

Ao ser revistado, o usuário estava com um cachimbo usado para fumar crack. Depois, detiveram o acusado e a esposa. Durante revista, foram apreendidas uma pedra de óxi de cocaína e dinheiro. Logo em seguida, o casal foi apresentado na sede da Delegacia de Soure para lavratura do flagrante por tráfico de drogas. O usuário foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência por consumo de drogas e depois foi liberado.

Após a apresentação na Delegacia, a equipe da Polícia Civil foi até o endereço do acusado, para dar continuidade à apuração do caso. No local, durante buscas autorizadas pela Justiça Eleitoral, os policiais civis apreenderam uma pedra de óxi de cocaína em formato bruto; 85 trouxinhas de óxi de cocaína, 112 "santinhos" de candidatos e uma quantia em dinheiro. 

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Soure. O casal segue preso à disposição da Justiça. 

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS