Dois homens foram detidos na última quarta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina no quilômetro 100 da rodovia BR-316, no município de Santa Maria do Pará, no nordeste paraense.

Segundo a PRF, o condutor do veículo foi identificado como prefeito do município de São João de Pirabas, no nordeste paraense, e não portava o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

Durante a fiscalização, agentes da PRF perceberam um volume suspeito na cintura do passageiro e após revista foi constatado que ele portava um revólver calibre 38, sem registro, contendo cinco munições.

(Foto: PRF/Divulgação)

Agentes da PRF também realizaram revista no interior do veículo, onde foi encontrada uma sacola contendo R$ 25.600, além de 35 recibos emitidos pelo posto de combustíveis Guajará, localizado em Capanema, em nome da Prefeitura Municipal de São João de Pirabas.

O passageiro que estava armado informou à PRF que realizava serviços de segurança pessoal do prefeito, porém, como não tem autorização para porte de arma de fogo e munições, foi detido e encaminhado para delegacia de Polícia do município para procedimentos cabíveis.

De acordo com a PRF, o prefeito também foi encaminhado para prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro encontrado dentro da caminhonete.

(DOL)

MAIS ACESSADAS