Cerca de 300 tonéis que continham cocaína diluída em uma substância chamada betume, popularmente chamada de piche, foram apreendidos no bairro do Tapanã pela Polícia Federal, com apoio do Canil da Polícia Militar, na sexta-feira (14). 

A ação foi fruto da Operação Betume, deflagrada pela PF em Manaus, que visava desarticular uma organização criminosa que exportava cocaína para Europa, Ásia, África e Oceania. 

Na operação, foram expedidos 06 mandados de prisão, 08 de busca e apreensão, 02 mandados de prisão temporária e 07 mandados de condução coercitiva, e teve um dos mandados para a cidade de Tomé-Açu, no Pará. 

(Foto: divulgação/Polícia Federal)

As notas fiscais das compras dos tonéis de uma das empresas investigadas tinha como endereço Tomé-Açu, todavia eles não chegaram a ser entregues nessa cidade, devido à Operação Betume. 

De acordo com a Polícia Federal, por conta da deflagração, descobriu-se que a droga estava na rodovia Arthur Bernardes, Tapanã, em Belém. Os policiais federais foram ao local, e com ajuda dos cães da PM, detectaram a cocaína. O material será encaminhado para a perícia e até o momento ninguém foi preso. 

(DOL com informações da Polícia Federal)

MAIS ACESSADAS