Bandidos armados invadiram na tarde deste domingo (27) uma peixaria na Travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal, em Belém.

Segundo as informações de clientes que estavam no local e que não quiseram ser identificados, ao menos três homens invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto por volta das 14h30.

Em seguida, levaram diversos pertences das vítimas, entre celulares, relógios e bolsas.

Houve pânico quando um dos clientes reagiu e entrou em confronto com um dos assaltantes.

De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Militar, um dos bandidos tentou arrancar um celular da mão do filho de uma das vítimas, que, não compreendendo a gravidade da situação, segurou o braço do criminoso.

Ao perceber a reação do filho, o pai se desesperou e tentou conter o assaltante, travando luta corporal com o criminoso, que tentou efetuar disparos, mas a arma falhou.

Após a confusão, os três criminosos fugiram do local em duas motocicletas.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e através do GPS de um dos celulares roubados conseguiu identificar a localização dos criminosos.

"Vimos pelo GPS para aonde estavam indo e no caminho encontramos uma das motos abandonadas, mas perdemos o sinal a partir da do Canal do Galo", disse um dos policiais militares.

Foram realizadas buscas na área, mas a guarnição não obteve sucesso. Já a motocicleta apreendida foi levada para a Seccional de São Braz.

(Igor Reis/DOL)

MAIS ACESSADAS