Os resultados da operação policial deflagrada, ao longo da semana, para dar cumprimento aos mandados de prisão decretados pela Justiça contra cinco acusados, entre eles, quatro policiais militares, por envolvimento no furto com arrombamento da agência do Banco da Amazônia, em Pacajá, sudeste do Pará, foi divulgado pela Polícia Civil, neste sábado (10). O crime se registrou em 11 de abril de 2015, quando um maçarico foi usado para arrombar o cofre do banco e saquear elevada quantia em dinheiro.

Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu levantar provas para requisitar as prisões dos acusados ao Poder Judiciário. Os nomes dos policiais militares serão mantidos em sigilo em decorrência das investigações em andamento.

Segundo o delegado Marco Meira Mayer, titular da Delegacia de Pacajá, um dos presos, Oziel Lima Vieira, foi preso no município de São Domingos do Araguaia. Após o arrombamento e furto no banco, o preso fugiu da cidade de Pacajá para tentar dificultar as investigações.

Ainda, durante a operação, foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva contra dois policiais militares, que já estavam recolhidos no Presídio “Coronel Anastácio das Neves”, no Complexo Penitenciário de Santa Isabel do Pará.

Um deles foi preso em flagrante por envolvimento em tentativa de assalto uma agência bancária, em Jacundá, em julho deste ano. O outro acusado foi preso em março deste ano por envolvimento em assalto a banco, na cidade de Moju, nordeste paraense.

Outro policial militar foi preso enquanto viajava em um ônibus intermunicipal, pela Rodovia PA 150, em Moju.  O outro acusado apresentou-se na Dcrif, em Belém, ao tomar conhecimento do mandado de prisão. Os militares estão recolhidos no Presídio “Coronel Anastácio das Neves” à disposição da Justiça de Pacajá, responsável em decretar os mandados de prisão. 

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS