Um homem foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), foi detido por agentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF) durante uma fiscalização na rodovia BR-316, em Castanhal, no nordeste paraense.

De acordo com informações da PRF, os agentes abordaram um veículo com quatro pessoas, sendo o condutor, uma passageira e dois menores de idade. Ao analisar os documentos de porte obrigatório, foi constatado pelos policiais que tanto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), possuíam indícios de adulteração. Com isso, foi realizada análise dos elementos de identificação do veículo (chassi e VIS) e, foi também constatado que haviam sido adulterados.

Após as constatações, o condutor informou que respondeu pelo crime de roubo e que haveria pago R$2.000,00 (dois mil reais) pelos documentos falsos e R$20.000,00 (vinte mil reais) no carro.

O condutor estava até então apresentando-se com um nome falso, porém, através dos sistemas da PRF e documentos originais encontrados com os passageiros, foi possível verificar que tratava- se de um  fugitivo do complexo penitenciário Anisio Jobim.

O cidadão, que tem várias passagens pela polícia, havia fugido dia 01 de janeiro de 2017, momento em que ocorreu a rebelião que ocasionou o inicio do massacre dos presídios brasileiros. Todos foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Castanhal. Além de voltar ao presídio, este ainda foi enquadrado em uso de documento falso, falsidade ideológica e receptação. 

(DOL com informações da PRF)

MAIS ACESSADAS