A insegurança é uma reclamação recorrente em Belém. No bairro do Telégrafo, a situação não é diferente. Moradores da região afirmam que os assaltos são constantes na área. E não foi diferente na noite desta terça-feira (14): dois assaltos foram registrados no mesmo local em pouco mais de uma hora.



Os crimes ocorreram na passagem Branca Lobato, localizada na avenida Pedro Álvares Cabral, e foram registrados pela câmera de segurança de um prédio da via. Pouco antes das 21h, dois suspeitos assaltaram e roubaram uma mulher que chegava de carro no local. Eles abordaram a vítima enquanto ela estacionava, levaram alguns pertences e fugiram em uma bicicleta.

Pouco tempo depois, por volta das 22h, um pedestre foi vítima também de uma dupla de assaltantes. Uma mulher que andava pela região também foi abordada e teve alguns pertences roubados. Assim como no outro caso, os suspeitos fugiram de bicicleta.

"Fico preocupada de andar por essa região, principalmente a noite. Morava nessa área, na casa do meu avô, e sempre via crimes. Alguns assaltantes são conhecidos, ficam sempre nos becos, esperando alguém bobear. Quando vou visitar meu avô, ou vou embora cedo ou durmo por lá", afirmou uma estudante, que preferiu não ser identificada.

Por nota, a Polícia Militar afirmou que "o Comando do 1º Batalhão destina viaturas exclusivas para a área, utilizadas em rondas para abordagens a pessoas e veículos suspeitos" e que "barreiras policiais são realizadas ao longo do dia e noite em locais e horários alternados nas ruas de maior movimento, a exemplo da avenida Pedro Alvares Cabral". 

A Polícia Civil informou, através de nota, que a Seccional da Sacramenta tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa, porém não localizou registro de boletim de ocorrência dos crimes. Mesmo assim, explica o diretor da Seccional, delegado Alberto Teixeira, a Unidade Policial vai tentar apurar os fatos para tentar identificar os autores dos roubos. Qualquer pessoa que reconhecer pelas imagens os suspeitos deve telefonar para 181, o Disque-Denúncia. O serviço é totalmente sigiloso e gratuito com atendimento 24 horas. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS