Uma quadrilha especializada em roubo de cargas agiu na madrugada desta sexta-feira (3) na PA-150 próximo ao município de Tailândia, no sudeste paraense. A quadrilha interceptou um caminhão de uma empresa que presta serviço para os Correios que trazia carga de Sedex para o Centro de Distribuição de Marabá. Os dois motoristas, que não quiseram revelar os nomes, foram obrigados entrar em uma vicinal em uma fazenda localizada em Tailândia, onde permaneceram durante toda a madrugada sob a mira de armas e sendo ameaçados de morte. Nesse intervalo, os assaltantes levaram toda a carga do caminhão baú.

Entre as cargas haviam muitos itens eletro eletrônicos e outras encomendas, principalmente de compras feitas pela internet e outros itens de sedex.

Somente no início da tarde de sexta é que os motoristas conseguiram sair da estrada vicinal e se dirigiram a Marabá para denunciar o ocorrido à Polícia Federal. Eles prestaram depoimento para o plantonista, mas a Polícia Federal só vai se pronunciar sobre o caso, após investigações, segundo informações do delegado Ricardo Viana de Sousa.

Uma peculiaridade foi a marca que os bandidos deixaram no baú do caminhão predominantemente amarelo com uma pichação com os dizeres “Pinguin R!”

Não é de hoje que quadrilhas tem agido na estradas da região. No dia 5 de fevereiro de 2015, a Polícia Federal de Marabá deflagrou uma grande operação policial que resultou na prisão de pelo menos seis assaltantes de cargas. (Com informações do repórter Edinaldo Sousa).

MAIS ACESSADAS