Patrick Siqueira da Costa, 21 anos, foi preso pela Polícia Civil após se passar por oficial do Exército, em Salinópolis, nordeste paraense. Ele se identificava como tenente do Exército Brasileiro e prometia a várias pessoas intermediar a admissão delas pelas Forças Armadas. Para tanto, exigia um pagamento em dinheiro para acertar a contratação. Após receber os valores em dinheiro, o acusado desaparecia. 

As investigações foram iniciadas depois que cinco vítimas do golpe procuraram a Delegacia do município. O acusado acabou preso em flagrante no último dia 24. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (28). 

Segundo o delegado Fausto Bulcão, responsável pelas investigações, o falso oficial do Exército se identificava como Melker Borges ou Tenente Melker. Ele abordou diversos jovens no município, devidamente fardado, nas últimas semanas, com uma proposta tentadora: ingressar nas Forças Armadas sem precisar fazer qualquer prova nem passar por seleção. Bastava pagar valores em dinheiro para subsidiar a admissão nos órgãos militares. Cinco vítimas foram identificadas durante as investigações, mas esse número pode ser bem maior. Conforme as pessoas relataram ao delegado, os prejuízos variam entre R$ 2 mil a R$ 3 mil para cada vítima em valores pagos ao golpista. 

Assim, a equipe policial da Delegacia de Salinópolis iniciou as investigações e passou a seguir os passos do acusado até localizá-lo na cidade. Ele foi preso na praça Matriz do município, no momento em que novamente aplicava o golpe. 

Ao ser abordado, ele se apresentou como oficial do Exército, mas se recusou a se identificar. Ele foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade policial, os policiais civis descobriram o golpe e ele acabou por confessar o crime. Com o acusado, uma carteira do Exército e uma insígnia do 2º Batalhão de Infantaria de Selva foram apreendidas. Ele vai responder por estelionato e falsidade ideológica.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS