Detentos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, na tarde desta sexta-feira (19). A fuga ocorreu por volta das 13h30, durante o horário de visita, na unidade prisional. 

Segundo informações do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os presos estavam armados e fugiram pela área de mata tomando quatro agentes prisionais como reféns, sendo que três já foram liberados.

Testemunhas afirmam ainda que dois agentes prisionais foram baleados, um no pé e outro no braço e que uma detento teria morrido dentro do CRPP III, porém, a Susipe nega as informações. Eles foram levados para o Hospital de Santa Izabel para rceber atendimento. 

A Susipe disse ainda que a Diretoria de Administração Penitenciária ainda não confirma o número de fugitivos. A segurança no Complexo Penitenciário de Santa Izabel foi reforçada. A situação ainda não foi controlada e policiais do Choque estão dentro do presídio. 

As equipes do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar realizam buscas na área com a ajuda de um helicóptero do GRAESP para tentar localizar os detentos que fugiram. 

A SUSIPE esclareceu ainda que todos os centros de detenção do Estado operam dentro da normalidade, após o ocorrido. 

(DOL com informações de Dinan Laredo RBATV e Tiago Silva/Castanhal)

MAIS ACESSADAS