Silas Soares de Araújo, 41 anos, desempregado, foi detido na noite de terça-feira (23), depois de ter cometido um assalto, na avenida 16 de Novembro, bairro Cidade Velha, em Belém. Armado com uma faca, ele ameaçou e roubou a bolsa da vítima com documentos e um aparelho celular. Em depoimento, ele confessou o crime e o justificou porque precisaria pagar a pensão alimentícia de um filho. 

Conforme o depoimento registrado no Boletim de Ocorrência Policial pelo cabo da Polícia Militar (PM) José Fabrício, do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Silas foi localizado na esquina da rua João Alfredo com travessa Padre Eutíquio e flagrado com os pertences roubados da vítima. Ele foi reconhecido por ela e recebeu voz de prisão. 

Ao ser apresentado na Seccional Urbana de São Brás, Silas prestou depoimento à delegada de Polícia Civil, Marcia Cristina Ribeiro e, foi autuado em flagrante por crime de roubo qualificado. À reportagem, ele alegou que precisaria pagar a pensão alimentícia de um filho. “Eu estou sem emprego. Tenho casa e um filho pra sustentar, que mora com a minha ex-mulher. Não tenho como pagar a pensão dele e sai pra roubar”, afirmou. Silas foi levado para a Central de Triagem de São Brás e já está à disposição da Justiça.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS