Vanderson Lucas de Oliveira, 21, foi executado a tiros, próximo da residência onde morava, na rua Jader Dias, Conjunto Nova Esperança, localizado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

Segundo testemunhas do crime, os atiradores seriam 3 homens que estavam em um carro preto. Nenhum outro tipo de informação foi repassada à polícia, prevalecendo a lei do silêncio no local – o que é comum após os homicídios em que aparece a figura do carro preto ou do carro prata.

A vítima estava em liberdade provisória e respondia a processos na Justiça por tráfico de drogas. Inclusive, usava uma tornozeleira de monitoramento do Sistema Penal.

O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova.Familiares de Vanderson estiveram no local do crime e fizeram o reconhecimento do corpo. “Os populares comentaram que a vítima tinha envolvimento com assaltos, mas ainda estamos apurando esta informação”, disse o Tenente.

Para a polícia, as características do crime indicam que se trata de uma execução e que a arma utilizada pelos atiradores pode ser um revólver, uma vez que não foi encontrado nenhum estojo de munição no local do crime.O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal.

(Denilson d'Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS