A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta segunda-feira (29), dois homens acusados de violência doméstica contra mulheres, no município de Barcarena, nordeste paraense. Os acusados estão à disposição da Justiça.

Segundo a PC, Walez Cardoso Rodrigues foi preso em flagrante após agir com agressão contra a companheira.

O outro preso é José Mourão Duarte que teve um mandado de prisão decretado pela Justiça por descumprir medidas protetivas de urgência decretadas em favor de sua ex-companheira.

As prisões foram realizadas pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Barcarena, sob coordenação da delegada Priscilla Naiatte.

Segundo a delegada, o preso Walez cometeu o crime de vias de fato contra a companheira. Ele estava em livramento condicional pela prática de roubo com uso de arma de fogo. Dessa forma, ele perde o direito à condicional e volta à prisão em regime fechado.

O outro preso José Mourão foi preso após descumprir medidas protetivas de urgência expedidas em favor da ex-companheira.

Dias antes, ele tentou asfixiar a mulher, além de ter lesionado a vítima e a ameaçado de morte. Os presos se encontram recolhidos na Delegacia de Vila dos Cabanos.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS