Um adolescente custodiado no Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), localizado no Conjunto Jardim Sideral, em Belém, foi morto na noite do último sábado (3). Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), as motivações e circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas.

Segundo a Fasepa, a família do interno já foi informada sobre o ocorrido, assim como o sistema de justiça juvenil.

Em nota, a Fasepa informou que as primeiras providências, como a perícia no local e a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), foram imediatamente providenciadas pela equipe da unidade socieducativa, assim como o registro do Boletim de Ocorrência para a responsabilização dos envolvidos.

Leia também: Cinco adolescentes fogem do CSEM

A Fasepa disse ainda que já tomou todas as providências necessárias para uma apuração isenta e rigorosa sobre o fato, com o caso sendo acompanhado pela Coordenação de Atendimento Socioeducativo (CASE) e Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Fundação.

O Centro Socioeducativo atende adolescentes de 16 e 17 anos, em medida socioeducativa de internação. Atualmente, segundo a Fasepa, o espaço conta com 26 socioeducandos.

(DOL)

MAIS ACESSADAS