A Polícia Federal instaurou nesta terça-feira (06) um inquérito para apurar os fatos decorrentes da ação policial na fazenda Santa Lúcia,no dia 24 de maio, no município de Pau D’Arco, onde 10 pessoas foram assassinadas. O crime repercutiu tanto nacional quanto internacionalmente.

Até o momento já foram solicitados documentos e provas produzidas pelo Ministério Público Federal.

A Polícia Federal também informou que, após esta fase, dependendo da análise das informações, serão definidas as próximas providências a serem tomadas.

Leia Mais:

CHACINA DE PAU’DARCO

Nove homens e uma mulher foram mortos a tiros durante uma operação policial na fazenda Santa Lúcia, localizada na cidade de Pau D'Arco, no sudeste paraense.

As vítimas, integrantes da Liga dos Camponeses Pobres, ocupavam a fazenda reivindicando a concessão de um terreno para trabalharem.

Os policiais militares foram para a fazenda para cumprir 14 mandados de prisão preventiva contra suspeitos do homicídio de um vigilante da fazenda, e argumentaram, inicialmente, que foram recebidos a tiros e revidaram -versão que foi contrariada por especialistas do Mistério Público Federal, Comissão Pastoral da Terra e testemunhas.

Na semana passada, a Polícia Federal informou sobre a abertura de uma investigação paralela do caso, a pedido do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos

Leia Mais:

(DOL) 

MAIS ACESSADAS