Jefferson Fernando Corrêa Dias, de 32 anos, foi preso ontem após agredir a própria companheira e por quase matar um homem que tentou apartar a briga do casal. O crime aconteceu em um bar na rua Santa Izabel, em Icoaraci, distrito de Belém, por volta das 11h. 

Na Seccional Urbana de Icoaraci, o caso foi registrado durante a tarde. A irmã da vítima, que testemunhou toda a ação, a doméstica Andreza da Conceição Braga, de 34 anos, disse que estava em um bar com o irmão, Emerson da Conceição, de 24 anos. Eles presenciaram o acusado brigando com a companheira.

Emerson se levantou e pediu para que Jefferson se acalmasse e não agredisse a própria esposa. O acusado, entretanto, se enfureceu, saiu do bar, entrou em uma casa vizinha e pegou uma faca de cozinha. Emerson, que apresentava sinais de embriaguez, foi atrás do acusado na tentativa de fazê-lo parar com a violência.

Mas o agressor começou a atacar Emerson com uma faca, atingindo a região superior da vítima. Ele foi socorrido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

De acordo com a titular da seccional, a delegada Eliete Alves, Jefferson Dias foi autuado por dois crimes. “Ele vai responder por tentativa de homicídio e violência doméstica”, informou.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS