Um sargento do Corpo de Bombeiros foi executado na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro do Sideral, em Belém. Adamor Lima Brito estava em um bar da região quando foi alvejado com 10 tiros por um grupo de homens que chegou em um carro.

O caso ocorreu pouco depois das 00h, no cruzamento da avenida Brasil com a rua São Pedro. Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, Adamor estava bebendo em outro local desde cedo e chegou no bar do fato por volta das 20h, onde permaneceu até a chegada dos executores. 

De acordo com a viúva da vítima, nenhum pertence do sargento foi levado. Quando os policiais chegaram ao local, o bar já estava fechado e nenhum morador da região quis dar informações sobre o ocorrido. Alguns vestígios, entretanto, apontavam que o corpo da vítima havi sido carregado do bar para um local próximo.

A motivação do crime ainda é desconhecida, entrentato, uma suspeita é que o crime possa estar ligado com algum desentendimento local, resultado de problemas do sargento com o uso de álcool. Adamor inclusive já havia sido autuado por alcoolemia, ao ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

Sargento Adamor estava no Corpo de Bombeiros há 24 anos, e era lotado no município de Altamira, para onde ele retornaria na próxima quarta-feira.

O caso será apurado pela Divisão de Homicídios de Belém.

(DOL)

MAIS ACESSADAS