Cinco pessoas – ainda não identificadas – passaram o dia escondidas em uma região de mata fechada próxima a ilha de Mosqueiro, nesta sexta-feira (25). O grupo foi encontrado apenas durante a noite. Os cinco alegaram que precisaram fugir após serem atacados por piratas no local. A Polícia Militar confirmou a ocorrência.

Familiares e amigos das vítimas chegaram a mobilizar campanhas nas redes sociais informando sobre o desaparecimento do grupo.

De acordo com as vítimas, eles foram de barco até uma região próxima a Santa Bárbara para apanharem açaí, atividade que o grupo costuma praticar frequentemente. Segundo os relatos, os cinco foram surpreendidos com a chegada de piratas no local. Ainda de acordo com as vítimas, os criminosos chegaram com o intuito de assaltar, e fizeram disparos na direção do quinteto assim que perceberam a fuga.

Os homens relataram à polícia que passaram o dia inteiro no interior do matagal, e só saíram quando haviam se certificado da ida dos criminosos.

A Polícia Militar informou ao DOL que os cinco homens foram encontrados próximo a praia da Maurícia. Após receberem os primeiros socorros, as vítimas foram levados para a Baía do Sol para mais esclarecimentos sobre o caso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS