O Ministerio Público do Pará acaba de confirmar que o filho do dono do supermercados Líder, João de Deus Pinto Rodrigues, foi envenenado por dose letal de gota, em quantidade preparada para matar uma pessoa. A overdose encomendada foi promovida pelo traficante Jeferson Sampaio, no dia 27 de fevereiro de 2015 dentro de uma boate em Belém. João morreu em decorrência da overdose oferecida dentro da boate Element, no bairro do Reduto.

Segundo o Ministério Público, o caso a princípio chegou a ser visto como uma overdose acidental, no entanto, um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) foi aberto e concluiu que foi uma “overdose encomendada”, um homicídio.

As investigações levaram a Jeferson Sampaio suposto traficante que teria vendido a droga a João Rodrigues. A promotora Rosana Cordovil pediu a prisão preventiva do acusado.

GOTA

A gota é um tipo de droga fatal utilizada em baladas, que pode ser diluída em água e tem como principal característica ação rápida provocando excitação nos usuários.

Convulsões, delírios, descontrole muscular e amnésia são os principais distúrbios causados pelo entorpecente até levar a morte.

(Com informações de Cléo Soares/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS