O município de Itaituba, na região oeste do Pará, foi palco para mais um assassinato, que abreviou a vida de Valdecy da Costa Silva, de 33 anos, executado a tiros, na quinta-feira (21) em um estabelecimento localizado na esquina da 16ª Rua com a travessa 13 de maio, centro da cidade.

Testemunhas informaram que Valdecy havia acabado de chegar a um bar, de propriedade de sua mãe, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra ele, que morreu em seguida.

Duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas para o local. Depois chegou o delegado José Dias Bezerra e o escrivão Jair Rodrigues para os primeiros levantamentos quanto a possíveis testemunhas que pudessem descrever os assassinos.

O delegado registrou o caso para efeitos de apuração em inquérito policial. Uma informação importante foi repassada ao delegado: tanto o condutor como o acompanhante desceram do veículo e ambos efetuaram vários disparos na vítima, pelas costas. 

Quando os policiais chegaram ao local a vítima já estava morta, coberta com um lençol branco. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba.

(J. R Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS