Um crime envolto em mistério chamou a atenção dos moradores da avenida Beira-Mar, no bairro da Baía do Sol, no distrito do Mosqueiro, região metropolitana de Belém. Um homem identificado como Juca Batista de Sousa Paixão, de 45 anos, foi morto a tiros por volta das 5h da madrugada de ontem, após receber um telefonema. Segundo policiais militares, testemunhas afirmaram que ainda estava escuro quando escutaram barulho de tiros e, quando o dia amanheceu, o corpo da vítima foi encontrado no meio da rua.

O local foi isolado até a chegada de policiais civis da Seccional Urbana do Mosqueiro. A delegada Nilde Rosa iniciou as investigações para esclarecer o crime. Os sargentos PMs Da Silva e Geldi fizeram buscas para prender o assassino do ex-agente penitenciário. Juca teria sido baleado a 100 metros do local onde caiu morto. 

Juca era morador da Baía do Sol e muito querido na comunidade. Atualmente trabalhava com o seguro-defeso de pescadores na Baía do Sol.

IRMÃO

Um irmão da vítima, que não se identificou, esteve na Seccional Urbana do Mosqueiro registrando o crime. Segundo o relato, Juca não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade e nunca fora preso. O familiar disse que desconhecia se seu irmão estava sendo ameaçado de morte, pois sempre foi um homem trabalhador e nunca se envolveu em nenhuma confusão. O caso está sendo investigado e o autor do crime está foragido.

(JR Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS