O médico Paulo Sérgio Sales Brabo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, na terça-feira (04), em Marapanim, nordeste paraense. 

Sentenciado pela Justiça à pena de 12 anos de reclusão para cumprimento inicial em regime fechado, por crime de estupro de vulnerável, ele foi preso por policiais civis da Delegacia de Terra Alta, sob comando do delegado Fábio Coutinho.

Segundo o delegado, a informação sobre a ordem de prisão foi repassada à Superintendência da Polícia Civil de Castanhal por meio do Serviço Policial de Polícia Interestadual e de Buscas e Capturas (Polinter) de Belém sobre o mandado de prisão decretado contra o médico. Ele respondeu a processo criminal acusado de ter cometido o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável). 

A sentença condenatória foi prolatada pela Justiça em 10 de abril de 2014 e revisada com trânsito em julgado (sem direito a recurso por parte da defesa) em 24 de agosto deste ano.

De posse do mandado de prisão, expedido pela juíza Adriana Grigolin Leite, da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, a equipe da Delegacia de Terra Alta foi até o município de Marapanim, onde o médico atuava no Hospital Municipal da cidade. Foi nesse local, detalha o delegado, que o condenado recebeu voz de prisão e depois foi recambiado para a Seccional de Jaderlandia em Castanhal.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, obrigatório para presos de Justiça, Paulo Sérgio foi transferido para o presídio CRRCAST (Centro de Recuperação Regional de Castanhal) para ficar recolhido à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS