Emerson Alves Rodrigues e um outro jovem ainda não identificado acabaram baleados depois de uma perseguição policial. Ele e o comparsa estavam fugindo de uma viatura da Polícia Militar depois de roubarem um veículo na avenida Roberto Camelier, no bairro do Jurunas, em Belém, no início da noite desta terça-feira, 10.

Os dois criminosos aproveitaram que a vítima chegava em casa na avenida Camelier e a abordaram com revólver e faca. A vítima não regiu e entregou o veículo, mas mesmo assim foi levada como refém.

Testemunhas do crime acionaram o Centro de Integrada de Operações (Ciop), que deslocou viaturas para saturar a área. A Polícia Militar informou que conseguiu interceptar o veiculo roubado na esquina da travessa Quintino Bocaiúva, com a rua São Miguel.

A guarnição da Polícia Militar registrou no boletim de ocorrência que durante a abordagem os dois assaltantes reagiram e fizeram disparos contra os militares, que ao reagir acabaram ferindo Emerson Alves na perna e seu comparsa no braço.

Os dois bandidos foram socorridos pela guarnição da PM e encaminhados para o Pronto Socorro do bairro do Guamá. Depois de receberem os primeiros socorros, foram encaminhados à Central de Flagrantes de São Braz, onde foi realizado o registro do caso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS