Na madrugada deste sábado (21), Rogério Cosme dos Santos Brandão, 25 anos, foi assassinado na Vila Miranda, no bairro da Cremação, em Belém. O crime ocorreu por volta das 4h, quando a “Rogerinho”, como era conhecido, foi perseguido por pistoleiros que estavam em um táxi, na travessa Santo Antônio.

Quando o veículo se aproximou, o jovem entrou na vila para escapar, e tentou fugir pelas escadas de uma casa. Ao ficar sem saída, Rogério foi executado com vários tiros.

“Foi uma execução, a cena do crime indica que os assassinos estavam determinados a matar, pois ele foi perseguiram insistentemente a vítima e só foi obtiveram êxito no final da vila, quando a vítima já estava no segundo andar de uma das casas. Os executores desferiram 4 tiros na vítima, sendo que três acertaram a cabeça e outro nas costas”, contou o perito Vamilton Albuquerque.

Rogerinho estava com uma tornozeleira de monitoramento eletrônico em uma das pernas. Familiares informaram que ele estava em liberdade desde janeiro deste ano, e teria retomado à vida do crime.

(Com informações de Paulo Magno/RBATV)

MAIS ACESSADAS