A violência está se espalhando de forma assustadora pelo Marajó. Desta vez, foi em Ponta de Pedras que um grupo de quatro assaltantes, armados com revólveres calibre 38 invadiram a Escola Estadual de Ensino Médio Dalcidio Jurandir.

Era por volta das 20:30 desta terça feira 07, quando o porteiro da instituição foi surpreendido pela ação dos marginais. Eles renderam o porteiro, alguns alunos, a Diretora e o técnico pedagogo, que também é Vereador do Município, de nome Carlos Brito, filho do vice prefeito, Cícero Brito.

Os bandidos conseguiram levar o notebook do vereador, celulares, anéis e cordões dos alunos e professores.Eles entraram nas salas da Direção, dos professores e dos técnicos, mas não conseguiram pegar os notebooks da escola porque ficam guardados em caixas e somente são liberados, quando solicitados para uso.

Os computadores também não foram roubados por serem grandes e mais difícil de serem carregados. Os assaltantes agrediram fisicamente o porteiro da escola na hora que o renderam e a vice diretora da escola passou mau, pois estava no interior do prédio na hora da ação dos bandidos.

Os moradores de Ponta de Pedras reclamam das péssimas condições da iluminação pública, principalmente nos arredores desta escola.

"A rua está bem feia e sem Iluminação, com o mato alto. Além de que esta rua que da acesso a escola tem paralelas que fazem ligação com dois conjuntos habitacionais onde o tráfico está dominando" nos disse um morador que prefere não se identificar.

Os conjuntos que ele cita são Nella Ramela e Lago Azul, já mapeados pela polícia devido a existência de diversos pontos de venda de drogas, estando bem nos arredores da escola.

A polícia ainda não tem pista dos assaltantes e continua fazendo buscas para tentar identificar los, com base nas informações prestadas pelas vítimas.

(Dário Pedrosa)

MAIS ACESSADAS