A Polícia já tem pistas dos autores do crime contra o policial aposentado italiano, Mario Simone, no último dia 17 de novembro. Na ocasião, Mario foi baleado e esfaqueado com golpes de terçado dentro de casa, na cidade de Igarapé-Mirim, 140km ao sul de Belém.

De acordo com a apuração da Polícia, através de investigação e depoimentos, são quatro autores do assassinato. Um dos envolvidos é menor de idade. Os policiais ainda ouvirão uma testemunha ocular para saber mais detalhes da ação dos criminosos.

O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e está em posse da esposa da vítima, que é natural da Bahia. Não foi informado se o sepultamento será na Itália ou Brasil, mas a família de Mario espera contar com a ajuda brasileira em caso de transporte aéreo.

"Pedimos à Farnesina (Ministério das Relações Exteriores) que avalie a hipótese de enviar ao Brasil um avião militar para recuperar o corpo de meu irmão. Mario era um homem de grande coração e senso cívico. Ajudou muitas pessoas, ainda que não endossasse mais a farda, e talvez esse seu jeito o tenha colocado em perigo", disse Pasquale, irmão do ex-policial.

Ainda não se sabe o motivo do assassinato, mas, em maio de 2016, o italiano já havia evitado uma tentativa de roubo em sua casa e espantado um assaltante.

(DOL)

MAIS ACESSADAS