Luana Yuka Lima de Oliveira, de 35 anos, foi assassinada a facadas pelo noivo, na madrugada deste domingo (17). O crime ocorreu dentro da casa em que os dois moravam, na rua Lauro Sodré, localidade de Benfica, em Benevides, município da Região Metropolitana de Belém. O motivo do crime seria ciúmes de Rosivaldo da Silva Ferreira, de 49 anos, principal suspeito da execução. Ele fugiu do local. O casal havia noivado há apenas uma semana. 

De acordo com a irmã de Luana, ela e o casal chegaram em casa depois de uma festa e, posteriormente, ela ouviu uma discussão. Em determinado momento, escutou Luana gritar pelo seu nome pedindo socorro e na tentativa de ajudá-la, se deparou com a irmã esfaqueada na porta do banheiro. 

Segundo ela, deu tempo de ver o homem fugindo de dentro da casa. “Tudo indica que ele estava com ciúmes dela. Eles deveriam estar bebendo. Ela foi para casa, ele a seguiu e os dois acabaram se desentendendo”, relatou o sargento Trindade, do 21º Batalhão da Polícia Militar. 

Segundo informações de peritos do CPC Renato Chaves, as facadas foram desferidas dentro do banheiro do banheiro da casa e a vítima não teve chances de defesa. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado. O caso deverá ser encaminhado para a seccional de Benevides.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS