Dois homens em uma motocicleta executaram na manhã desta quarta-feira (21) o porteiro da escola estadual Benedito Celso Pádua Costa, localizada na avenida Zacarias de Assunção, bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. A vítima, identificada como Leônidas de Amaral Alcântara, de 40 anos, estava trabalhando quando foi alvejado.

O caso ocorreu pouco depois das 10h. Leônidas estava sentado na entrada da escola quando a dupla chegou na frente do colégio. O criminoso que seguia na garupa desceu do veículo, entrou na unidade de ensino e disparou quatro vezes contra o porteiro. Os tiros acertaram a cabeça da vítima, que morreu na hora. Os executores fugiram sem serem identificados.

Segundo policiais militares que atuam na região, Leônidas não tinha envolvimento com criminalidade e ainda não há informações concretas sobre o que poderia ter motivado o crime. Entretanto, membros da escola afirmam que a vítima era conhecida por ser bastante rígida e "linha dura", o que poderia motivar algum tipo de represália.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

(DOL)

MAIS ACESSADAS