Carlos Daniel dos Santos Lima, Cosme de Jesus Silva, Rogério Matos da Silva, Gelson da Silva e Bruno Jordão Matos da Silva foram presos nesta terça-feira (26), acusados de envolvimento na morte de um policial militar no estado da Bahia. O grupo estava escondido na cidade de Castanhal há quase um mês.

De acordo com o delegado Gabriel Batista, “os policiais civis encontraram com o grupo dois revólveres calibre .38, 27 munições intactas e, aproximadamente, R$ 28 mil em dinheiro. Durante a abordagem os acusados apresentaram também documentos falsos emitidos no Ceará”, explicou.

A prisão só foi possível após uma ação realizada pelos policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, além do apoio da Superintendência da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e da Divisão de Homicídios de Castanhal.

Os policiais civis deram cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Bahia. Os acusados foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e por uso de documento falso. Eles irão permanecer recolhidos em Castanhal à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS