O agente de trânsito Hilário Colino Bermejo Neto, 53 anos, foi assassinado após levar cinco tiros nas costas, na chuvosa manhã desta terça-feira (06), na avenida Tavares Bastos, próximo a Pedro Álvares Cabral, em Belém.

Segundo informações colhidas por policiais militares, os tiros foram disparados por um homem – ainda não identificado –, após o agente da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) anotar a placa da motocicleta e supostamente tentar multá-lo. O autor dos tiros, que estava acompanhado de outro homem no veículo, fugiu logo em seguida.

A vítima chegou a ser socorrida por moradores das proximidades, e conduzida por agentes de trânsito para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

A Prefeitura de Belém informou em nota que, de acordo com o Hospital Metropolitano, o paciente deu entrada na unidade às 10h40 desta terça-feira e faleceu dez minutos depois. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Semob, o agente Hilário é o mesmo que foi flagrado em horário de trabalho, no último dia 30, aos beijos com uma mulher, na avenida Senador Lemos. Veja o vídeo do flagrante.

Populares e outros agentes da Semob tentaram ajudar o agente. Veja:


A Prefeitura ressaltou que já encaminhou o caso para as autoridades policiais e que vai custear o velório e o enterro do agente.

(DOL)

MAIS ACESSADAS