O investigador da Polícia Civil, Nilton Figueiredo de Matos, de 48 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF) após disparar arma de fogo em via pública e dirigir alcoolizado. O homem bateu, entre outros veículos, no carro do policial militar reformado Andre Robson Rocha de Oliveira, na travessa Barão do Triunfo com avenida Marquês de Herval, em Belém.

O PM André seguiu Nilton até a residência, na travessa do Chaco. O investigador, que estaria alcoolizado, teve a arma recolhida por uma guarnição da Polícia que se deslocou até o local. De lá, foi acompanhado para a Decrif. Nildo afirma que deu os disparos para cima, na garagem de sua casa, para impedir a invasão no imóvel.

Matos se recusou a fazer o exame de dosagem alcóolica, no Instituto Médico Legal (IML), assim como negou ter atirado na guarnição de policiais, que afirmaram ter recebido dois disparos.

O caso já foi comunicado à Justiça, que definirá a situação de Nilton Figueiredo Matos, que está recolhido no presídio Anastácio das Neves, em Americano.

(DOL)

MAIS ACESSADAS