Um homem foi preso na segunda-feira (25) após tentar aplicar um golpe bancário no bairro da Pedreira, em Belém. Ronaldo Azevedo Farias, de 43 anos, tentou se passar por um cliente do banco para descontar um cheque, mas acabou sendo preso após ser reconhecido pelos trabalhadores do banco.

O caso ocorreu por volta das 17h. Ronaldo apresentou ao caixa da agência um documento de identidade falso, com o nome de um cliente real do banco, e tentou descontar um cheque no valor de R$ 5,6 mil. Entretanto, o atendente conhecia o cliente e reconheceu a tentativa de golpe, avisando a gerência, que acionou a Seccional Urbana da Pedreira.

Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e autuou Ronaldo em flagrante por estelionato. Na Seccional, a delegada Leina Sousa identificou que ele já tinha passagem na polícia por furto e outro por falsidade ideológica. Ele ainda confessou responder a outro processo por estelionato.

Além de falsificar o documento de identidade, Ronaldo também conseguiu bloquear o celular da vítima, para que os atendentes do banco não pudessem ligar para o cliente durante a tentativa de golpe.

Ainda de acordo com a polícia, o cheque estava no nome do cliente e tinha a assinatura dele. A vítima já sofreu outros crimes similares, que chegaram a somar cerca de R$ 30 mil em golpes bancários.

(DOL)

MAIS ACESSADAS