Duas pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (2), em Santarém, oeste paraense, acusadas de integrar um grandioso esquema de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal, que realizou as prisões, os envolvidos realizam um serviço "delivery" de entorpecentes para centenas de pessoas.

O esquema foi descoberto após uma denúncia anônima avisar a polícia sobre a existência de um número de telefone em que pessoas podiam ligar para pedir a entrega de drogas. A PF investigou o caso e acabou realizando a prisão em flagrante do casal responsável pelo esquema. Com eles, foram apreendidas 45 trouxinhas de cocaína e anabolizantes, além de material para a fabricação de mais drogas e aparelhos celulares.

O homem preso era o responsável pela entrega e foi preso no momento em que vendia o produto na avenida Marechal Rondon. Ele foi conduzido até a sua residência, onde a esposa dele, comparsa no esquema, foi presa.

Um adolescente também foi apreendido com pequena quantidade de droga e uma moto, que ele afirmou ser do pai. Ele foi apresentado ao Ministério Público e o responsável dele deverá responder por crime de trânsito, ao entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

O casal já foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.

(DOL)

MAIS ACESSADAS