O responsável de uma loja de departamentos fechava as portas do estabelecimento, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, na Grande Belém, quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto. Eles foram identificados como Paulo Vitor Nascimento, 20, e Marcos Romário Maciel, 23. Armados, não se intimidaram com o fato de que nas proximidades existe uma delegacia de Polícia Civil e uma companhia da Polícia Militar (PM) e mantiveram reféns funcionários e clientes que ainda estavam na loja.

(Foto: Reprodução/Whatsapp)


Segundo um funcionário da loja, os dois mandaram que todas as pessoas fossem para os fundos e, sob ameaças de morte, se dirigiram ao departamento de celulares. “Eles não assaltaram ninguém, mas ameaçavam dizendo que, se alguém ligasse para a polícia, iam matar todo mundo que estava dentro da loja”, detalhou o funcionário. 

Não foi necessário que nenhuma das vítimas ligasse para a PM. A loja fica a poucos metros de uma companhia da corporação, que foi avisada por populares sobre a situação e frustrou os planos da dupla. “Como ficamos perto da loja, chegamos rapidamente ao local do assalto”, disse o capitão PM Batista.

RESISTÊNCIA

Ao perceberem a chegada da PM, os criminosos resistiram e fizeram reféns os funcionários e clientes e exigiram a presença de parentes e da imprensa. Durante a negociação, que durou cerca de uma hora, eles liberaram primeiro as vítimas do sexo feminino para depois, enfim, liberarem os demais clientes.

Paulo Vitor Nascimento e Marcos Romário Maciel foram detidos e encaminhados à Seccional Urbana de São Brás, onde estão à disposição da Justiça.

As armadas usadas no assalto com refém, uma pistola e um revolver 38, também foram apreendidas e apresentadas na mesma unidade policial.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS