Stephon Clark foi morto após ser alvejado com 20 tiros enquanto estava no quintal da casa dos seus avós, no último domingo (18) em Sacramento, capital da Califórnia, nos Estados Unidos.

A Polícia de Sacramento realizava uma operação policial e sobrevoava o local quando avisou Stephon com um objeto em mãos, que a polícia presumiu que era uma arma, quando na verdade se tratava apenas de um celular.

A Polícia afirma que recebeu uma chamada dos serviços de emergência a respeito de um homem que quebrou várias janelas de veículos na zona e se escondia em um quintal. Eles viram Stephon no quintal de uma casa e assumiram que ele era o suspeito, dando início a uma perseguição. Toda a ação foi gravada pela câmera do helicóptero e pelas câmeras instaladas nos uniformes dos agentes.

”Os oficiais acharam que o suspeito apontava para eles com uma arma de fogo. Depois de uma busca exaustiva os investigadores na cena não encontraram nenhuma arma. A única coisa achada com o suspeito foi um celular”, disse a polícia em comunicado.

Apesar do caso ter acontecido na semana passada, o vídeo da operação e que mostra o momento em que Stephon é abatido, foi divulgado apenas na noite de ontem (21) pelo departamento de polícia. Os dois oficiais envolvidos na ação foram temporariamente suspensos e uma investigação foi aberta.

(Com informações do O Globo)

MAIS ACESSADAS