Na noite desta quarta-feira (25), doze pessoas - entre elas um menor de idade - foram encaminhadas para a Delegacia da Cidade Nova, em Ananindeua, após denúncia de moradores do bairro de Águas Lindas acusarem o grupo de envolvimento com drogas.

Por telefone, o delegado da polícia civil Alexandre Calvinho contou que moradores do bairro afirmaram ter visto o grupo empacotando drogas, por isso acionaram a polícia. Ao chegarem no local, porém, os policiais constataram apenas garrafas de bebidas espalhadas. Um menor de idade estava no meio do grupo, mas não consumia nada.

"Recebemos a denúncia de que, além de empacotarem as drogas, eles estariam causando tumulto na área. Fomos ao local, mas vimos apenas as bebidas alcoólicas. Eles foram encaminhados para a delegacia da Cidade Nova como parte do procedimento policial", explicar Calvinho.

Durante o procedimento, uma pessoa com tornozeleira eletrônica fazia parte do grupo e foi detida; posteriormente ela será encaminhada para o sistema prisional. O nome não foi divulgado. Além disso, um celular foi apreendido com um dos integrantes do grupo, nele tinham mensagens de aparente envolvimento com facções.

Após o procedimento, o delegado afirmou que os onze serão liberados porque não há nada que exigisse a detenção deles, mas reitera que a história do envolvimento com drogas e da facção será investigada.

(DOL)

MAIS ACESSADAS