Desde o último domingo (29), a Grande Belém é palco de uma sequência, que parece sem fim, de mortes violentas. E nesta quarta-feira (2) não foi diferente: cinco homens foram baleados no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, e quatro deles morreram.

O primeiro homicídio foi registrado na estrada do Curuçambá: na ocorrência, um adolescente de 17 anos foi morto por seis homens encapuzados que dispararam diversos tiros de arma de fogo.

Na rua São José, também no bairro do Curuçambá, seis homens encapuzados executaram a tiros outro adolescente.

Na rua Xavante, mesmo bairro, novamente um grupo de homens encapuzados dispararam diversas contra um adolescente de 16 anos e um de 13 anos. Os dois morreram no local.

Houve ainda, nesta tarde, a morte de Simão Cirineu do Nascimento, de 33 anos, morto a tiros próximo à estrada do Aurá, no bairro Campo Verde, no município de Marituba.

Bairro onde ocorreu morte de cabo Fátima

Das cinco mortes ocorridas na tarde desta quarta-feira (2), quatro ocorreram no bairro do Curuçambá, mesmo local do assassinato da cabo Fátima, no último domingo (29).

Os criminosos invadiram a residência da cabo Maria Fátima Cardoso dos Santos e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a agente, que morreu no local.
A arma e o colete da policial militar foram levadas pelos criminosos.

Na segunda-feira (30), um acusado de participar da execução da cabo Fátima morreu durante troca de tiros com policiais, também no bairro do Curuçambá. João Victor dos Santos Magalhães, conhecido como “Vitinho”, foi atingido e socorrido à UPA da Cidade Nova, mas não resistiu e faleceu. Com ele, foi encontrada a arma roubada da policial militar assassinada.

Posicionamento

A RBA questionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) sobre o número oficial de mortes registrado desde o último domingo (29) e, por meio de nota, a Segup informou que "devido a necessidade de manutenção no banco de dados do Sistema Sisp 2, da Secretaria de Inteligência e Analise Criminal (Siac) não será possível, no momento, o envio de informações atualizadas de dados estatísticos relacionados as ocorrências de crimes no Estado. A Segup informa ainda que a previsão é de que o sistema retorne a funcionalidade até o final da tarde desta quarta-feira (2)".

(DOL)

MAIS ACESSADAS