Professores e crianças que estudam na escola Hermínio Calvinho, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, viveram momentos de pânico na tarde desta quinta-feira (10), quando dois assaltantes invadiram o colégio, agrediram verbalmente funcionários e roubaram pertences dos servidores.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará (Sintepp) de Ananindeua, os criminosos pularam o muro da escola e fizeram um “arrastão” nas salas de aula, por volta das 15h. Celulares de professores e outros servidores foram levados. Segundo testemunhas, até o material das crianças foram revistados.

A coordenadora do Sintepp Ananindeua, Andréa Salustiano, afirma que a escola atende as séries do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental. A maioria dos alunos têm entre 6 e 10 anos de idade.

“Foi uma situação de muito pânico. A escola trabalha com as séries iniciais do ensino fundamental. Não há como conter as crianças nessa hora. Depois que os assaltantes foram embora, nós tentamos entrar em contato com os responsáveis dos alunos e liberamos todos os estudantes, porque ninguém tinha condições de continuar com as aulas”, disse Andréa.

Segundo testemunhas, a dupla de assaltantes chegou a revistar mochilas e até os bolsos das crianças.

(DOL)

MAIS ACESSADAS