O detento Wellington Benjamin Pereira, de 18 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas da Central de Triagem da Cremação, em Belém, no último sábado (30), no horário da transferência dos presos.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Wellington foi encontrado enforcado na cela 1 do bloco B. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Duas versões sobre a morte

No entanto, uma fonte da polícia informou ao DOL a versão de que Wellington teria avisado ao seu advogado que estava sofrendo ameaças de morte e que se não saísse logo dali iria morrer. O advogado chegou a acionar os agentes penitenciários e repassar a situação. Quando os agentes foram até a cela a vitima estava morta. Nenhum preso teria assumido a autoria, mas relataram aos policiais que receberam ordem superior para matar.

Wellington estava preso por assalto a mão armada e teria participado de um homicídio, no qual teria fornecido o armamento para a execução.

A Polícia Civil se limitou a informar que a Divisão de Homicídios foi acionada e esteve no local para levantar as primeiras informações sobre o crime, que deverá ser apurado pela Seccional da Cremação.

(DOL com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS