Moradores da antiga avenida 25 de Setembro, no bairro do Marco, em Belém reclamam da insegurança na área. Na manhã desta segunda-feira (2), Fernando Ivo de Santa Brigida Cardoso, de 33 anos, foi assassinado a tiros no trecho entre as travessas Curuzu e Chaco,

A reportagem do DIÁRIO retornou ao local durante a tarde e tentou ouvir relatos sobre assaltos na área onde o crime aconteceu, que é predominantemente residencial.

Entretanto, moradores não quiseram comentar o assunto. O que foi ouvido pela equipe é que não existe lugar seguro em Belém.

Comércios, bares e restaurantes funcionavam normalmente. No canteiro central da avenida, adolescentes jogavam futebol.

O CRIME

Fernando morreu depois que se negou a entregar o aparelho celular a dois homens em uma motocicleta. A vítima havia saído para comprar carvão para fazer o churrasco com amigos em uma casa próxima e assistir ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo.

Apesar dele estar com uma carteira de estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Pará, a Faculdade de Direito da UFPA informou que a vítima não era aluna da instituição. “Nós verificamos os dados dele (Fernando) no sistema e constatamos que ele não está matriculado em nenhum semestre”, frisou a diretora da FAD/UFPA Luanna Thomaz. “Lamentamos a morte deste rapaz, mais uma vítima da violência em Belém”, prosseguiu.

(Com informações de Denilson D’almeida e Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS