Elizeu Faustino de Lima Filho, 37 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na quarta-feira (18), em Breu Branco, no sudeste do Pará. Ele é acusado do crime de tentativa de homicídio qualificado. Em abril deste ano, ele atentou contra a vida do dono de um sítio, localizado no distrito de Outeiro, em Belém. O acusado trabalhava como caseiro na propriedade, mas foi demitido pelo proprietário.

Em retaliação à demissão, ele atacou o ex-patrão com um terçado, atingindo quatro vezes a vítima com golpes na cabeça, orelha e em uma das mãos, decepando quatro dedos. Após o crime, o acusado fugiu para Breu Branco. Segundo o delegado Marcos André Araújo, titular da Delegacia de Breu Branco, o investigado estava escondido atualmente em uma casa, na Rua 1º de Julho, no bairro do Vilela, nessa cidade.

Em 29 de junho deste ano, Elizeu teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz de Direito Heyder Ferreira, titular da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém, em decorrência das investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Outeiro. Assim, ele passou a ser considerado foragido.

A partir das investigações, que contaram com apoio da Delegacia de Breu Branco, a operação policial para prender o foragido foi deflagrada no município, em conjunto com policiais civis da DRCO que foram deslocados de Belém para cumprir o mandado de prisão de Elizeu. 

Após ser preso, o acusado ficou de ser recambiado à capital paraense para ser recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário para responder pelo crime.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS