Mais um professor foi assassinado em Marabá. Desta vez o crime ocorreu no Projeto de Assentamento Maravilha, zona rural do município. Francisco de Assis Ferreira de Araújo, 39 anos, foi morto após ser atingido com uma paulada na cabeça na noite desta última sexta-feira (10).

Um amigo do professor, identificado como Rogério Rodrigues de Freitas, foi quem procurou a Polícia Militar para informar que tomou conhecimento de que Francisco havia sido vítima de espancamento e que estava com a cabeça bastante ensanguentada.

Rogério disse que socorreu o amigo, ainda com vida. Mas, ao chegar ao posto de saúde da Vila Cruzeiro do Sul, cerca de 60 quilômetros do local do crime, Francisco não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo Rogério, ninguém soube informar sobre o autor do homicídio e nem o motivo. Mas, o que se comentava na vila era que Francisco havia ingerido bebida alcoólica durante o dia.

Em certo momento, iniciou-se uma discussão com as pessoas que estavam com ele. O professor foi atingido com a paulada na cabeça.

Francisco de Assis Ferreira de Araújo era lotado no Projeto Mundiar, na escola do PA Maravilha. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia e aguardava a chegada de parentes para fazer o reconhecimento e liberação.

                                                        Documento da vítima Francisco de Assis 

SEGUNDO CASO EM UMA SEMANA

No último dia 4, o professor Ederson Costa dos Santos, de 29 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, após uma discussão no trânsito. O acusado do crime é o policial militar Felipe Freire Sampaio Gouveia, lotado no 3 º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz (MA), onde foi preso na última quinta-feira (5). Felipe foi transferido na manhã desta sábado (11), para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves, na região metropolitana de Belém. A namorada dele, Thaís Santos Rodrigues tem mandado de prisão decretado, mas está foragida.

                  O acusado pelo crime Felipe Freire e a namorada foragida Thaís

(Com informações de Alessandra Gonçalves)

MAIS ACESSADAS