Alan Pascoal Rego, que se passava por delegado da Polícia Civil, vai responder pelo crime de falsa identidade, que tem pena prevista de três meses a um ano de reclusão, ou multa. Ele se identificava como membro da corporação no intuito de obter passe-livre em viagens, bem como conseguir outras vantagens.

Homem conta 'potoca' dentro de navio em Breves e acaba preso

Ele foi preso na última sexta-feira (17) dentro de um navio, que saiu de Belém com destino a Breves (Ilha do Marajó), após contar essa mentira para o verdadeiro delegado da PC.

No dia da prisão, ele foi conduzido para a Delegacia de Breves, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade. Após assinar o documento, Alan foi liberado e se comprometeu a comparecer ao Fórum de Justiça na referida cidade para responder pelo crime.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A HISTÓRIA

O delegado Diego estava dentro do navio quando foi informado por outros passageiros da presença de um colega de trabalho. Ele decidiu investigar e chegou até ao conhecimento de Alan Rego. Ele se identificou como “Delegado Pascoal da Homicídios” e ainda se queixou que estava trabalhando demais, pois a suposta delegacia onde trabalhava tinha apenas dez escrivães.

O verdadeiro policial anunciou seu cargo e solicitou que Alan apresentasse identidade, mas respondeu que não estava com os documentos em mãos, muito menos o distintivo. Notificado de que seria preso e levado para a delegacia, Alan confessou que estava mentindo e pediu desculpas; pediu ainda para ir embora porque “estaria atrasado para um compromisso”, mas foi preso.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS